Sobre nós

Em 1995 os irmãos Abelson e Elisandro Carles trabalhavam em uma indústria de papel da família. Neste mesmo ano resolveram abrir seu próprio negócio e adquiriram uma (CGH) Central Geradora Hidrelétrica. Este foi o início de um novo modelo de negócio para os dois, que na mesma área da CGH iniciaram a construção e implantação de uma pequena indústria de fundição e laminação de alumínio, a qual produzia cerca de 20 toneladas por mês de discos de alumínio.

Com o passar dos anos a empresa foi crescendo e aumentando seus equipamentos, produção e colaboradores. Os irmãos Carles sempre acreditaram nas oportunidades e no crescimento dos produtos em alumínio e assim foram diversificando a sua linha de produtos.

Em 2007 a Alcast adquiriu equipamentos modernos e construiu uma nova fábrica, o que possibilitou a produção de chapas e bobinas de alumínio para diversos segmentos do mercado. Em 2016 iniciou a construção da PCH JACARÉ com capacidade de 5,6 MW., entrando em operação comercial em meados de 2018.

Hoje, com um departamento interno de pesquisa e desenvolvimento para o acompanhamento de novas tendências e com muito investimento em tecnologia, passou a contar com uma ampla linha de produtos de laminados de alumínio para a fabricação de baús, ônibus e carrocerias para transportes rodoviários, além de telhas de cobertura e bobinas diversas para construção civil, bobinas para fabricação de transformadores de eletricidade e discos de alumínio natural e com revestimento antiaderente para todo o setor de utilidades domésticas.

Além da persistência, a inovação foi outro ponto essencial nesta caminhada rumo ao sucesso. A partir de constantes investimentos, a capacidade fabril atual é de 24 mil toneladas de alumínio por ano, onde emprega mais de 600 colaboradores.

Código de ética