Respeito ao
meio ambiente

Além da geração de empregos nas cidades onde estão instaladas as fábricas, a companhia também apoia importantes projetos sociais na região. Colabora com o projeto Beltronense de prevenção ao câncer “Mão Amiga”, presta apoio ao Lar dos Velhinhos Nossa Senhora das Graças na cidade de Palmas e ainda incentiva ações locais de esporte, cultura e lazer.

Quando o assunto é meio ambiente, o grupo Alcast também se destaca. Preocupado com o futuro da natureza, conta com um moderno sistema de gestão ambiental, atendendo da melhor forma as legislações vigentes. Todas as sobras de alumínio geradas através do processo de fundição são recicladas internamente, já os resíduos de plástico e papel, bem como de outros materiais, possuem destinação ecologicamente correta, com inspeção constante dos órgãos ambientais.

A empresa preocupa-se ainda em utilizar constantemente produtos e matérias-primas recicláveis, como energia elétrica renovável, gerada através de usina própria, em todo o processo produtivo. Parte da área de 760.300 m2 da unidade de Francisco Beltrão é composta de mata atlântica preservada e outros pontos da estrutura contam com reflorestamento através do plantio de árvores nativas da região. A Alcast - símbolo

A Alcast - PCH